Anúncios

O Rio Grande do Sul está espremido entre duas massas de ar de características bastante distintas. Ao Norte, ar mais seco e quente. Ao Sul, ar frio. Isso determina que o Estado ingresse hoje no terceiro dia seguido de instabilidade com muita chuva e raios. 


Uma frente semi-estacionária, que ora oscila algumas dezenas de quilômetros mais para Norte, ora um pouco pro Sul, persiste sobre o território gaúcho, trazendo chuva e dividindo as duas massas de ar com características radicalmente distintas. Por isso, a temperatura será muito diferente hoje entre o Norte e o Sul gaúcho. Enquanto na fronteira com o Uruguai haverá localidades com 11ºC ou 12ºC hoje à tarde com chuva, nos Aparados da Serra (região mais fria do Estado pela altitude) o sol aparecerá com nuvens e máximas acima dos 20ºC.


O quadro de instabilidade persiste hoje, amanhã e na sexta. Como no final do dia de hoje e nas primeiras horas da quinta se espera que o ar quente avance mais pro Sul, prevê-se que a instabilidade aumente amanhã com temporais. A persistência da instabilidade até sexta trará volumes altos. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios