Anúncios

O ciclone responsável por provocar chuva volumosa, tempestades severas, vento acima de 100 km/h e ao menos quatro tornados no Sul do Brasil, com saldo de sete mortos e mais de 700 feridos, já se afastou do continente e o tempo melhora.

Cidade paranaense de Rio Bonito do Sul foi arrasada por tornado | JONATHAN CAMPOS/AEN

Com isso, ar mais seco e frio de alta pressão predomina no Sul do Brasil neste domingo e garante um dia de tempo firme na esmagadora maioria das localidades da região com temperatura agradável.

O domingo terá a presença do sol no Rio Grande do Sul, mas com nuvens esparsas ainda em várias cidades. Maior nebulosidade em pontos do Litoral Norte, onde não se afasta até instabilidade costeira isolada.

O dia começa com temperatura baixa para a época do ano e mesmo com frio para os padrões de novembro em diversas localidades. Aquece rápido com o sol durante a manhã e a tarde será agradável. Com o ciclone já longe de terra, o vento durante este domingo vai soprar fraco a ocasionalmente moderado.

Em Santa Catarina e no Paraná, o domingo terá sol e nuvens com tempo firme na maior parte das cidades dos dois estado. Mais a Leste, perto da costa, maior nebulosidade e chance de chuva isolada ou garoa com caráter localizado e passageiro.

O tempo firme com a presença do sol ainda predomina no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná na segunda-feira com temperatura baixa a amena na madrugada e agradáveis à tarde na maioria das localidades, mas aquece mais do que no domingo.

A tendência é a chuva retornar ao Sul do Brasil na quarta-feira, mas tende a ser irregular e com baixos volumes na maioria das áreas. Além disso, o risco de tempo severo será muito baixo com a instabilidade prevista.

Anúncios