Anúncios

JOSH EDELSON/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Um novo rio atmosférico atinge o estado norte-americano da Califórnia, já castigado por intensas precipitações e inundações em consequência de outro rio atmosférico que acompanhou um ciclone bomba na costa Oeste da América do Norte na última semana.

O novo evento pode causar mais enchentes repentinas e impactos severos de tempestades de inverno nas regiões central e sul do estado, de acordo com o Centro de Meteorologia e Extremos Hídricos do Oeste (CW3E).

O sistema deve atingir o Centro e o Sul da Califórnia e se estenderá até o interior do oeste dos Estados Unidos, incluindo a Bacia Superior do Rio Colorado. As projeções indicam que as montanhas de Sierra Nevada, na Califórnia, recebam acumulados de neve extremamente altos, na casa de metro.

Em altitudes acima de 2.130 m (7.000 pés) em Sierra Nevada, as acumulações de neve podem variar de 30 a 150 cm, com os maiores acumulados previstos nas proximidades dos Parques Nacionais de Yosemite e Sequoia.

O Centro de Previsão do Clima do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) emitiu um risco marginal (≥ 5%) de chuvas excedendo os limites de enchentes repentinas em partes da Califórnia Central.

As autoridades recomendam que os moradores das áreas impactadas fiquem informados por meio de previsões e alertas e sigam as orientações das autoridades locais de gerenciamento de emergências. Interrupções no transporte, condições perigosas nas estradas e inundações localizadas são esperadas ao longo do restante da semana.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.