Anúncios

A longa sequência de madrugadas geladas seguiu ontem no Rio Grande do Sul em seu oitavo dia consecutivo de mínimas abaixo de zero. Os termômetros indicaram -3,7ºC em Pinheiro Machado, -3,6ºC em Soledade, -2,7ºC em São José dos Ausentes, -2,2ºC em São José do Ouro, -2,0ºC em Vacaria, -1,7ºC em Canela, -1,6ºC em Canguçu e Santa Rosa, -1,4ºC em São Francisco de Paula, -1ºC em Serafina Correa e -0,1ºC em Pelotas. Na Grande Porto Alegre, a mínima foi de 2,5ºC em Novo Hamburgo. Canoas teve 3ºC.


Em Santa Catarina, os campos do Planalto Sul amanheceram novamente todas por gelo (foto) com mínima de -7ºC na localidade de Painel.

O frio segue enfraquecendo hoje, mas o tempo aberto com vento calmo da madrugada mais uma vez trará amanhecer de temperatura bastante baixa em diversas localidades, esperando-se o nono dia seguido de marcas negativas no Rio Grande do Sul. A partir de amanhã as mínimas tendem a ser bem mais altas na maioria dos municípios, esperando-se marcas mais altas que a média de julho durante o dia na quinta e na sexta.


No fim de semana, frente fria traz abundante nebulosidade e chuva, precedendo uma nova massa de ar frio. Esta nova massa de ar de origem polar na próxima semana será muito menos intensa que a última, entretanto vai provocar madrugadas de temperatura baixa e geada por alguns dias no território gaúcho. As madrugadas mais frias serão as de terça a quinta com novos registros de mínimas negativas no interior e abaixo dos 5°C na Grande Porto Alegre.

 

Anúncios