Anúncios

O tempo firme predomina nos próximos dias no Rio Grande do Sul, mas em diversas localidades haverá períodos de tempo fechado. Isso porque as condições no restante da semana serão muito favoráveis à formação de nevoeiro e neblina. Fenômenos que serão favorecidos pelo resfriamento noturno com vento calmo e estabilidade atmosférica.

Além disso, mesmo sem nevoeiro ou neblina, espera-se a formação de nuvens baixas que podem deixar o céu nublado ou encoberto por muitas horas, em alguns casos até o período da tarde, em alguns municípios. Isso será especialmente presenciado à medida que começar a ingressar ar mais quente em altitude no decorrer da semana, gerando o que se denomina de inversão térmica pela atmosfera mais fria em superfície que em camadas superiores.



A despeito de não haver previsão de chuva para os próximos dias em algumas localidades pode ser registrado um fino chuvisco (“spray”) em consequência do forte nevoeiro ou densa cobertura de nuvens baixas. (Com foto de Claudia Rodrigues)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios