Anúncios

Diário de Carlos Paz

A temperatura despencou ontem no Rio Grande do Sul ontem após um fim de semana que teve 41,2ºC no sábado em Parobé e 40,2ºC no domingo em Santa Rosa. O ar mais frio, como se antecipava, chegou com menos força ao Norte do Estado, porém esfriou muito em cidades do Oeste, do Sul e do Centro do território gaúcho.

Ontem, no meio da tarde, às15h, as marcas nos termômetros eram típicas dos meses de inverno em parte do Estado. Fazia 8,9ºC em Canguçu, 9,5ºC em Caçapava do Sul, 10,0ºC em Livramento, 11,0ºC em Santa Vitória do Palmar e em Dom Pedrito, 11,1ºC em Jaguarão, 11,3ºC em Encruzilhada do Sul, 11,4ºC em Quaraí, 12,0ºC em São Gabriel, 12,2ºC em Uruguaiana, 12,5ºC em Rio Grande, e 12,8ºC em Alegrete e Camaquã.

Em Porto Alegre, que teve uma segunda-feira cinzenta com chuva e precipitação mais volumosa no entardecer e à noite, a temperatura no meio da tarde era de 15ºC e ontem à noite fazia até 13ºC em vários bairros. Essa incursão de ar mais frio se deu pelo interior do continente e resfriou muito o Uruguai, o Centro da Argentina e parte do Norte argentino.

Nevou ontem nas chamadas Altas Cumbres, região mais alta da província argentina de Córdoba que está em latitudes semelhantes ao do Rio Grande do Sul.

A temperatura segue abaixo do que é normal nesta época do ano nesta terça-feira, mas começa a se elevar, tendência que irá seguir nos próximos dias. Tanto que a presença de ar mais quente associada à umidade tende a favorecer chuva mais forte com risco de temporais no Estado entre amanhã e a quinta-feira.

 

Anúncios