“Todo dia pra sempre vai ser um recomeço”. Sob esse espírito, músicos do Rio Grande do Sul, do rock ao nativismo, vão se encontrar em Porto Alegre no dia 22 de junho para um festival para arrecadar recursos para as vítimas das enchentes sem precedentes no estado.
O evento chamado de “Festival Recomeço” ocorrerá no Auditório Araújo Vianna e é uma iniciativa da banda Fresco. O evento, que reunirá diversos representantes do cenário musical gaúcho, é a segunda iniciativa organizada pela banda, que já angariou – e distribuiu – mais de R$ 2,5 milhões a ações beneficentes pelo Estado.
As atrações do festival incluem Humberto Gessinger, Renato Borghetti, Lucas Lima, Os Fagundes, Carlinhos Carneiro, Rafa Machado, Serginho Moah, Duda Calvin, Duca Leindecker, Peppe Joe, Mano Changes, Alemão Ronaldo, Tchê Gomes, Frank Jorge, Nei Van Soria, Rafa Malenotti e muito mais participações a serem confirmadas.
O evento será transmitido ao vivo pelas plataformas digitais do Grupo RBS (Atlântida e GZH) e pela rede PodPah. Outros canais ainda entrarão nessa iniciativa para ampliar o sinal da live. Os ingressos podem ser comprados ao preço único de R$ 50 no site da Sympla.
O Recomeço vai destinar a sua bilheteria aos profissionais de eventos atingidos e ainda contemplar o projeto RSNASCE, criado por diversas empresas locais de cultura, de entretenimento e de turismo com o intuito de reconstruir o setor – um dos mais prejudicados pelas enchentes.
Durante a transmissão, o público do mundo inteiro poderá fazer as duas doações através de um PIX. Além disso, o Festival ainda procura estabelecer laços e parcerias com empresas que queiram participar da reconstrução das casas dos gaúchos afetados pela tragédia.
“A gente só deu início a isso. O que eu gosto de ver é o resultado desse impulso inicial: as pessoas se envolvendo por vontade própria, o povo doando, empresas se envolvendo e somando forte, isso é o que mais me deixa animado e realizado”, revela Lucas Silveira, vocalista da Fresno e idealizador do Recomeço.
O RSNASCE, criado em decorrência das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, é o maior movimento de empresas, profissionais, entidades e parceiros da economia de turismo e de eventos já visto no Estado.
Com o suporte de estudos e pesquisas, o grupo tem intuito de criar iniciativas de captação e apoio para a recuperação do setor, um dos mais afetados pela tragédia. Buscando o apoio de parceiros e do Poder Público, o RSNASCE tem a missão de auxiliar mais de 4 mil empresas e quase 10 mil profissionais que têm nesse setor a sua única fonte de renda.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.