Anúncios

O Rio Grande do Sul teve ontem mais um dia de muitas nuvens, mas o sol apareceu no decorrer do dia no Oeste, no Noroeste e na Metade Norte. Isso propiciou aberturas de sol em Porto Alegre, apesar de a nebulosidade ter predominado ao longo da terça na Capital. Hoje, o sol aparece com nuvens mais uma vez no Estado, mas se inicia uma mudança que vai marcar o tempo no território gaúcho com o ingresso de instabilidade a partir de Corrientes, na Argentina, no fim do dia.

A MetSul Meteorologia alerta que os próximos dias serão de tempo muito instável no Rio Grande do Sul. Entre amanhã e o domingo, o tempo instável vai predominar no Estado com abundante nebulosidade e a tendência de chuva freqüente.


Os acumulados de precipitação podem ser elevados em diversas regiões com marcas entre 50 mm e 100 mm na soma de amanhã até domingo. Na Metade Oeste, em especial, são esperados volumes até mais altos com registros que podem ficar entre 100 mm e 150 mm. Porto Alegre e região metropolitana tendem a ter períodos de chuva moderada a forte nos próximos dias.


O quadro de instabilidade será favorecido por um centro de baixa pressão no Norte da Argentina e uma frente semi-estacionária no Estado. Haverá ainda um sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera na costa Norte do Chile que transportará umidade pro Norte argentino e o Sul do Brasil.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios