Anúncios

O cenário é de enorme Instabilidade no estado do Paraná com chuva muito intensa em parte do território paranaense que trará acumulados de precipitação altíssimos. 

Um centro de baixa pressão atmosférica junto ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira traz impactos em toda a Região Sul. Modelo WRF de alta resolução projeta acumulados de chuva expressivos para o Paraná na precipitação acumulada para 72 horas (até 21h de sábado). Em muitos pontos, a projeção indica volumes ao redor ou acima de 100 mm com valores próximos à media histórica de todo o mês de dezembro. O modelo chega a sinalizar volumes acima de 200 mm em algumas localidades.

O aprofundamento do centro de baixa pressão atmosférica induz a formação de áreas de instabilidade no estado do Paraná com alerta para fortes temporais com risco de chuva torrencial, vendavais, raios e granizo isolado. 

Espera-se chuva hoje e nos próximos dias com uma nova intensificação da chuva no final desta semana. A instabilidade maior será no Oeste, mas Curitiba tem risco de temporais com chuva forte.

 

Anúncios