Anúncios

Temporais com células de tempestade atingiram neste sábado diversas cidades de Minas Gerais com chuva forte, vendavais e transtornos com estragos em alguns pontos, efeito da instabilidade gerada por um ciclone extratropical sobre o Atlântico e que provocou destruição e mortes no Sul do Brasil.

WANDERSON LUCAS

No município de Ubá, no Centro-Sul de Minas Gerais, leitor da MetSul registrou em fotos a chegada de uma nuvem do tipo prateleira (shelf cloud) associada a uma célula de tempestade. O temporal trouxe fortes rajadas de vento.

Tempestades localizadas atingiram hoje também outros pontos do interior mineiro. Uma célula de tempestade atingiu o município de Dona Eusébia com chuva forte e que veio com raios e vento. Na cidade de Guarani, o vento foi muito forte durante a tempestade.

Na cidade de Belo Horizonte e região metropolitana, forte chuva na manhã deste sábado causou alagamentos, acidentes e quedas de árvores. No Anel Rodoviário, via marginal ficou totalmente alagada, deixando carros ilhados e provocando acidentes leves.

O Corpo de Bombeiros registrou oito ocorrências de quedas de árvores entre 7h e 9h, em diferentes pontos da cidade. Um dos casos foi na Rua Professor Nelson de Sena, no bairro Aeroporto, na região da Pampulha, onde parte da copa de uma árvore caiu e galhos precisaram ser cortados para evitar novos riscos.

Novos temporais devem ocorrer neste domingo em Minas Gerais, entretanto em áreas diversas deste sábado. Desta vez o risco de tempo severo se concentrará em áreas do Centro para o Norte do território mineiro.

Anúncios