Anúncios

A temperatura ontem no Rio Grande do Sul até chegou a 0ºC em São José do Ouro no primeiro em dez dias sem mínima negativa no Estado, mas a onda de frio acabou. Já no decorrer da quinta-feira ar mais quente ingressou no território gaúcho e elevou bastante a temperatura.

A semana que começou com 8,5ºC abaixo de zero no Rio Grande do Sul teve ontem 30,1ºC em Santa Cruz do Sul. Muitas cidades tiveram uma tarde quente pro mês de julho: 28,9ºC em Uruguaiana, 28,7ºC em Teutônia e Alegrete, 28,1ºC em São Borja, 27,9ºC em Santa Rosa, 27,6ºC em Santa Maria e 27ºC em Campo Bom. Hoje se espera ainda ar quente atuando no Rio Grande do Sul com abafamento, mas já durante esta sexta se antecipa que o tempo comece a mudar no território gaúcho.


O tempo deve se instabilizar com chuva no Oeste e no Sul, alcançando a instabilidade o Centro gaúcho e até isoladamente outras áreas do Estado até o fim do dia. Neste fim de semana, frente fria se organiza sobre o Rio Grande do Sul com chuva em todas as regiões. Os dados analisados pela MetSul indicam até a possibilidade de acumulados de 50 mm a 75 mm, isoladamente superiores, em algumas regiões. Porto Alegre, por exemplo, tem chance de chuva tanto no sábado como no domingo, mas no decorrer do domingo o tempo vai começar a melhorar, inicialmente pelo Oeste e Sul com o avanço de ar mais seco e frio.


Por isso, a próxima semana deve ter o predomínio do tempo seco com madrugadas frias e de geada em diversas regiões, além de tardes amenas e agradáveis. Não será incursão de ar polar tão potente quanto a última, mas são esperadas marcas negativas e mínimas mais uma vez abaixo dos 5°C na Grande Porto Alegre.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios