Anúncios

Elevados volumes de chuva, como previsto, foram registrados na Metade Norte do Rio Grande do Sul ao longo da segunda-feira. Em Santa Rosa e Passo Fundo, a precipitação atingiu 70 mm. Iraí, Entre-Ijuís e Ijuí chegaram aos 80 mm. Estações meteorológicas na região de Carazinho chegaram a registrar mais de 100 mm. Também o Oeste catarinense teve muita chuva ontem com acumulados de 100 mm ou mais em alguns pontos, caso de São Miguel do Oeste (foto).


Chove ainda hoje na Metade Norte gaúcha, entretanto os maiores acumulados estão previstos para Santa Catarina e o Paraná à medida que ar frio ingressará no Rio Grande do Sul e ativará a instabilidade em áreas ao Norte do território gaúcho. No Paraná, em especial, deve chover muito entre hoje e amanhã com volumes de 100 mm a 150 mm em algumas localidades.


Aqui no Estado, a segunda metade desta semana terá o predomínio do tempo seco com dias de sol e nuvens. Consequência de ar mais frio e seco que trará madrugadas de temperatura baixa para o mês de fevereiro. No final da semana, a temperatura volta a se elevar acentuadamente com o ingresso de uma massa de ar quente. Por isso, o feriadão do Carnaval no Rio Grande do Sul se desenha de muito calor e com predomínio do tempo ensolarado. O começo da próxima semana deve ser muito quente com máximas acima de 35ºC em diversas localidades.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios