Anúncios

Rosinara Ferreira

Temperatura superou os 33ºC ontem no Noroeste gaúcho, marcando o ingresso de uma massa de ar quente que vai definir as condições do tempo no Rio Grande do Sul até o domingo. As marcas nos termômetros seguem em elevação hoje, acentuada em muitas localidades, o que vai proporcionar uma tarde de calor no Estado.

Aquecimento maior, porém, é esperado para amanhã e principalmente o sábado. Tome-se o caso da região da Grande Porto Alegre. Hoje, na região metropolitana, as máximas devem ficar ao redor de 31ºC a 32ºC. Já amanhã, os termômetros tendem a indicar até 35ºC na região. Por sua vez, o sábado será o dia mais quente com máximas de até 38ºC em Porto Alegre e que no Vale do Sinos podem se situar entre 39ºC e 40ºC.


Marcas ao redor dos 40ºC no sábado estão previstas também para os vales do Rio Pardo, Caí, Taquari e Paranhana, assim como em pontos do Noroeste do Estado. A maioria das regiões gaúchas anotará máximas ao redor ou acima de 35ºC na tarde de sábado, mesmo alguns municípios da Serra.

O domingo ainda vai ter calor, principalmente durante a manhã, antes que uma frente fria mude o tempo com chuva, temporais localizados e queda de temperatura. O sistema frontal colocará fim à sequência de dias de calor, mas dará início a um período de maior instabilidade atmosférica, como tivemos no começo do mês.


 

Anúncios