Anúncios

A massa de ar frio que ingressou no Rio Grande do Sul entre sábado e ontem cobrirá o Estado nesta segunda (mapa) e definirá o tempo em grande parte da semana no território gaúcho.

Que ninguém espere frio tão intenso e extremo quanto o registrado na última semana, quando o Estado chegou a ter 8,0ºC abaixo de zero e a Grande Porto Alegre 1ºC negativo. A última massa de ar frio foi muito intensa, fora da normalidade, a ponto de ter trazido as menores mínimas em algumas cidades do Paraná em trinta anos.


Essa incursão de frio de agora não é muito forte e está próxima da média desta época do ano. Mesmo assim será responsável por madrugadas bem frias no Rio Grande do Sul de hoje até quarta-feira e em algumas áreas de baixada ainda na quinta. São esperados novos registros de marcas negativas. Espera-se a formação de geada no Estado hoje, amanhã, quarta e mais isoladamente na quinta-feira. M


As madrugadas mais frias tendem a ser de amanhã e quarta. As tardes, porém, devem ser amenas em grande parte das localidades com aquecimento gradual a partir da quarta. No final da semana se projeta, inclusive, uma forte elevação da temperatura. As máximas já ficam acima da média de julho em alguns municípios na quinta e mais amplamente na sexta. No próximo fim de semana, os gaúchos devem enfrentar calor e as máximas podem se aproximar ou bater os 30ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios