O Rio Grande do Sul teve nesta segunda-feira o quarto dia seguido com temperatura abaixo de zero na maior sequência até agora no ano de jornadas com registro de marcas negativas. Foi o 18º dia de 2014 em que a temperatura caiu abaixo de zero no Estado. O frio, contudo, foi bem menos intenso que nos dias anteriores na maioria dos municípios. Exceção aqui da Grande Porto Alegre e da área de Pelotas que tiveram mínimas gélidas semelhantes às observadas durante o fim de semana.


Outra vez geou em um grande número de cidades, assim como já tinha ocorrido no fim de semana. São quadro dias seguidos com geada no Rio Grande do Sul. Hoje o fenômeno teve intensidade forte em alguns pontos, caso de Pelotas, mas tanto no sábado como no domingo a geada foi bem mais ampla e apresentou maior intensidade em grande parte do território gaúcho.


Campos ficaram brancos pela geada forte em Bom Jesus, nos Aparados da Serra – Chocolate Flocos de Neve


Geada forte marcou a pa  isagem de Soledade durante a onda de frio dos últimos dias – Paulo Henrique Pinheiro

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, predominantemente altas na maioria das regiões gaúchas. Em áreas próximas das fronteiras com o Uruguai e Argentina a nebulosidade deve ser mais desenvolvida e não se pode afastar até chuva em setores localizados, especialmente da tarde para a noite. Diminuirá a influência do centro de alta pressão sobre o Atlântico associado à massa de ar frio e o amanhecer terá nevoeiro isolado com marcas bem mais altas que os últimos dias. Também o período da tarde nesta terça-feira terá uma elevação da temperatura com máximas agradáveis.