Anúncios

Rafael Nemitz

Muitas cidades do Rio Grande do Sul tiveram ontem os maiores volumes de chuva em meses. Os acumulados foram altíssimos em pontos da faixa central do Estado, como no Centro gaúcho, nos vales, na Grande Porto Alegre e nas áreas mais ao Sul da Serra.

Os acumulados, assim como a MetSul, poderiam ficar entre 100 mm e 200 mm no Centro do Rio Grande do Sul. Até às 19h de ontem foram de 150 mm em Santiago, 132 mm em Maçambará, 122 mm em Arroio do Tigre, 120 mm em Teutônia, 104 mm em Segredo, 96 mm em Santa Maria, 95 mm em Lajeado, 94 mm em Nova Palma, 89 mm em Santa Cruz do Sul, 89 mm em Estrela, 88 mm em Lagoa Bonita do Sul, 86 mm  em São Borja e Montenegro, 77 mm em Restinga Seca, 73 mm em Cruzeiro do Sul, 72 mm em Arroio do Meio, 72 mm em Bom Princípio e Bom Princípio, 71 mm em Feliz, 66 mm em São Sebastião do Caí e Três Coroas, e 65 mm em Igrejinha.

Em Santiago, arroios que até a segunda-feira estavam completamente secos, ontem não apenas estavam cheios d’água como transbordaram, trazendo inundações localizadas (foto).

Choveu mais apenas ontem que março e abril somados na Grande Porto Alegre. Até 19h foram 51 mm em Porto Alegre e Canoas, 50 mm em São Leopoldo e Alvorada e 65 mm em Novo Hamburgo.

Em pontos mais ao Sul e do Norte do Estado, os volumes de chuva foram nulos ou baixos, mas hoje o Norte vai ter precipitação.

Amanhã, o tempo melhora com o ingresso de uma massa de ar seco e frio que vai trazer temperatura muito baixa e geada nas madrugadas de sexta e sábado.