O mês de maio começou com frio em vários estados das regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, inclusive com temperaturas abaixo de zero mais ao Sul do país, mostram dados de estações meteorológicas.

MYCCHEL LEGNAGHI/SÃO JOAQUIM ONLINE
O Rio Grande do Sul registrou neste primeiro dia de maio o quarto dia consecutivo com temperatura mínima abaixo de zero no estado nesta sequência de madrugadas frias que teve início no começo da semana.
A temperatura caiu abaixo de zero hoje em apenas um município com monitoramento meteorológico. A mínima se deu em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, onde os termômetros indicaram -0,2ºC.
Em Santa Catarina, as temperaturas mínimas desta quinta-feira foram de -2,9ºC em São Joaquim; -1,6ºC em Urupema; -0,6ºC em Painel; 0,7ºC em Urubici; e 1,4ºC em Bom Jardim da Serra.
Já no estado do Paraná, várias cidades registraram mínimas abaixo de 10ºC. As menores marcas se deram no Planalto de Palmas, no Sul paranaense. As mínimas desceram a 1,6ºC em Palmas e 4,7ºC em General Carneiro.
No Centro-Oeste, o frio se fez sentir em cidades do Mato Grosso do Sul. As estações do Instituto Nacional de Meteorologia indicaram mínimas de 10,2ºC em Amambaí; 12,2ºC em Maracaju; 12,8ºC em Rio Brilhante; e 12,9ºC em Sete Quedas.
Na Região Sudeste, em São Paulo, as menores marcas se deram no Oeste e no Sul do estado com marcas de 9,7ºC em Campos do Jordão; 10,1ºC em Barra do Turvo; 12,0ºC em Itapeva e Piracicaba; 12,1ºC em Rancharia; 12,4ºC em Itapira; e 12,6ºC em São Luiz do Paraitinga.
Na cidade de São Paulo, de acordo com dados de estações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a temperatura desceu a 11,2ºC no extremo Sul da capital.
No estado do Rio de Janeiro, o feriado começou com frio na Região Serrana, onde as mínimas no começo do dia desceram a 8,0ºC no Pico do Couto; 10,6ºC em Nova Friburgo; 12,2ºC em Teresópolis.
No Sul de Minas Gerais, o mês de maio começou com frio de 4,7ºC em Delfim Moreira; 8,8ºC em Monte Verde; 8,6ºC em Sítio da Lage; e 12,3ºC em Varginha.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.