Anúncios

O que seria de agosto sem bruscas e radicais mudanças de temperatura. O Rio Grande do Sul teve 32,8ºC na quente tarde da segunda-feira. Hoje à tarde, 24 horas depois, a temperatura era de apenas 5ºC em algumas cidades gaúchas. Em Campo Bom, a tarde da segunda teve máxima de 31,7ºC e hoje no mesmo horário a estação meteorológica registrava 15,4ºC.

Fim de tarde da segunda-feira em Porto Alegre com calor (Fernando Oliveira)

Manhã de terça-feira em Novo Hamburgo com frio (Daniel Fleck)

A temperatura baixa em superfície e o ar mais gelado em altitude permitiu até a ocorrência de precipitação invernal. A MetSul Meteorologia recebeu do públicos relatos e vídeos de chuva congelada em Quaraí, Rosário do Sul e do interior de Pelotas. Em Caçapava do Sul, um dos vídeos mostrava chuva misturada à neve, o que é chamado de “água neve” no Uruguai e na Argentina.

Nesta quarta-feira, o frio prossegue no Rio Grande do Sul. Do Centro para o Norte do Estado, a chuva que em muitos locais será moderada a forte, não permitirá uma maior elevação da temperatura e vai fazer frio o dia todo com máximas baixas. Na fronteira com o Uruguai e em Uruguaiana, onde até pode gear no início do dia, as máximas se elevam mais com aberturas de sol. Para quem acreditava que o inverno tinha acabado o dia de ontem mostrou que ele segue. 

Anúncios