Anúncios

Internacional/Divulgação

É uma das imagens mais importantes e emblemáticas da história do Internacional. O gol iluminado. Foi no dia 14 de dezembro de 1975. 

Naquela tarde de 45 anos atrás, no jogo contra o Cruzeiro, o zagueiro chileno Figueroa marcou o gol da vitória de cabeça após uma cobrança de falta. Era o 1 a 0, placar final que garantiria o primeiro título brasileiro do colorado.


 Naquela tarde de quase meio século atrás, Porto Alegre tinha sol e nuvens e no momento da cobrança da falta uma abertura de sol em meio à nebulosidade iluminava justamente o zagueiro chileno que garantiu o título.

Nesta quinta-feira, o Internacional pode levantar seu quarto troféu de campeão brasileiro, dependendo de uma combinação de resultados, e assim como em 1975 jogará com tempo firme. 

O sol predomina nesta quinta-feira em Porto Alegre com amplos períodos de céu claro, mas nuvens esparsas podem aparecer. 


O tempo aberto da madrugada favorece um amanhecer ameno de 18°C e com neblina em pontos isolados. Com o sol, aquece rapidamente de manhã e a tarde terá um pouco de calor. As máximas em Porto Alegre ficarão entre 30°C e 31°C. 

Desta vez não terá gol iluminado pelo jogo à noite, mas o céu terá estrelas. Será uma noite de temperatura agradável e a temperatura no Beira-Rio durante a partida, sem torcida, estará entre 23°C e 24°C.

Anúncios