Anúncios

Raios vão novamente acompanhar a chuva nesta terça-feira (Alexandre Pinto)

Frente fria ingressou no Rio Grande do Sul ontem e, como esperado, trouxe a chuva de volta para o Estado. Como é comum nesta época do ano antes da chegada de sistemas frontais, Santa Maria teve rajadas de vento Norte quente e seco acima de 90 km/h.

No decorrer da segunda, a chuva atingiu grande parte do Estado com pancadas localmente fortes e com raios. Ontem à noite, a Grande Porto Alegre tinha chuva e raios (foto).


Foi só o começo.

A MetSul reforça o alerta de que vai chover demais no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho até sexta-feira com volumes generalizados acima de 100 mm nestas áreas e acumulados de até 200 mm a 250 mm em alguns pontos, o que trará alagamentos em áreas urbanas, cheias de rios e inundações. A chuva nestas regiões deverá se intensificar entre hoje e amanhã.

Na Grande Porto Alegre, a instabilidade também deve aumentar, em especial da tarde para a noite de hoje, amanhã e na quinta. A chuva acumulada nesta semana em pontos da área metropolitana, sobretudo mais ao Sul da região, pode ficar entre 100 mm e 150 mm, ou seja, a média do mês.


A frente semi-estacionária sobre parte do Rio Grande do Sul tem aporte de ar quente com constante formação de nuvens carregadas sobre as mesmas áreas, resultando em elevados acumulados de chuva. Estas nuvens de maior desenvolvimento têm ainda alto potencial de gerar granizo localizado.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios