Anúncios

Agosto de 2020 foi o segundo agosto mais quente já registrado e o Hemisfério Norte teve seu verão mais quente até hoje, informou hoje a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos, a NOAA. O globo teve o trimestre junho, julho e agosto mais quente já observado.


De acordo com cientistas da NOAA, a temperatura média global da superfície do oceano e da terra em agosto ficou 0,94°C acima da média do século 20, tornando o mês o segundo agosto mais quente na série histórica de 141 anos, atrás apenas de agosto de 2016.

O Hemisfério Norte teve seu agosto mais quente já registrado com um desvio positivo de 1,19°C, superando o recorde anterior estabelecido em agosto de 2016. Globalmente, os 10 agosto mais quentes ocorreram desde 1998 com os cinco mais quentes ocorrendo desde 2015.


A América do Norte como um todo teve seu agosto mais quente já registrado (a região do Caribe viu seu terceiro agosto mais quente), batendo o recorde anterior estabelecido em 2011 por 0,13°C. Em outros lugares, a Europa teve seu terceiro agosto mais quente e a América do Sul e a Oceania tiveram seu quarto agosto mais quente até hoje.

Europa, Ásia e região do Caribe tiveram seu período mais quente de janeiro a agosto até hoje. Na América do Sul, o período janeiro a agosto foi o segundo mais quente já registrado. 

Anúncios