Anúncios

Avanço de frente fria associada a centro de baixa pressão trouxe chuva volumosa, raios, granizo isolado e vendavais localizados no final da segunda e no começo da terça-feira. Em Porto Alegre, a chuva intensa teve início no começo da madrugada de ontem e até o amanhecer já tinha alcançado mais de 50 mm. Com a chuva da manhã e mais 20 mm do período da tarde, quando voltou a chover forte, alguns bairros da Capital tiveram apenas ontem 80 mm, muito perto da média histórica de precipitação do mês de abril inteiro.

Na Grande Porto Alegre, os volumes foram ainda mais altos. A precipitação somou 125 mm em Gravataí, 93 mm em Alvorada, 85 mm em Sapucaia do Sul, 83 mm em Canoas, 78 mm em São Leopoldo, 74 mm em Viamão, e 63 mm em Novo Hamburgo.


A chuva foi excessiva também no Litoral Norte. Tramandaí estava muito alagada na manhã de ontem (foto) após 100 mm, sendo 90 mm em apenas três horas.


Os maiores acumulados se deram nos vales do Taquari e do Rio Pardo, na Grande Porto Alegre e no Litoral Norte com marcas entre 70 mm e 120 mm. O sistema de baixa pressão que contribuiu com o aguaceiro se afasta hoje pelo oceano, mas a sua circulação de nebulosidade ainda pode trazer precipitação localizada e passageira nesta quarta-feira pro Leste do Estado, inclusive para a região metropolitana.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

   

Anúncios