Anúncios

A MetSul Meteorologia prevê a continuidade do frio durante a noite em diversos pontos do Sul do Brasil, especialmente nas regiões serranas do Rio Grande do Sul, depois de um começo de semana com temperaturas abaixo do normal para esta época do ano.

Frio no Sul do Brasil

ALEX ROCHA/PMPA

Estações meteorológicas no Rio Grande do Sul registraram na segunda-feira (20) no Rio Grande do Sul mínimas de 9,7ºC em Pinheiro Machado; 10,4ºC em Herval; 11,3ºC em Hulha Negra; 11,5ºC em Aceguá; 11,6ºC em Livramento e Jaguarão; e 11,9ºC em São José dos Ausentes e Dom Pedrito.

Hoje (21), os termômetros indicaram 6,4ºC em Capão Bonito do Sul; 6,6ºC em André da Rocha; 7,0ºC em Pinheiro Machado; 7,2ºC em Monte Alegre dos Campos; 7,7ºC em Vacaria e Herval; e 8,0ºC em Bom Jesus.

Fez ainda hoje cedo 8,1ºC em Soledade; 8,2ºC em São Francisco de Paula e Cambará do Sul; 8,7ºC em Getúlio Vargas; 8,9ºC em Hulha Negra; 9,1ºC em Ausentes; 9,2ºC em Muitos Capões; 9,4ºC em Gramado e Espumoso; 9,5ºC em Muitos Capões; 9,6ºC em Antônio Prado e Tapera; 9,7ºC em Cerrito; e 9,9ºC em Pinhal da Serra.

O sol aparece no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, embora acompanhado de nuvens esparsas na maioria das localidades. Pontos do Leste do estado, especialmente junto à Serra e no litoral entre Capão e Torres, podem ter momentos de maior nebulosidade. Há chance de precipitação muito isolada e passageira sem setores do Leste gaúcho, sobretudo perto da costa.

O amanhecer torna a ter temperatura baixa para esta época do ano com frio em áreas da Campanha e de maior altitude da Metade Norte. Segue agradável à tarde com maior aquecimento na Fronteira Oeste e no Noroeste.

No final da semana, a atmosfera seca com menor nebulosidade vai proporcionar ainda maior resfriamento noturno com temperaturas mínimas baixas para esta época do ano principalmente nos Campos de Cima da Serra e no Planalto Sul Catarinense.

Anúncios