Anúncios

Mycchel Legnaghi

O sábado (10) começou com frio e geada no Sul do Brasil. Em Santa Catarina, segundo a Climaterra, a temperatura mínima foi de 0,3ºC em São Joaquim e geou em pontos do Planalto Sul Catarinense. No Rio Grande do Sul, a temperatura baixou a 2,4ºC em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, também com formação de geada fraca ao amanhecer.

O frio se fez presente também no Sul e no Oeste do Rio Grande do Sul com mínimas na madrugada de 5,4ºC em Bagé, 5,6ºC em Santa Vitória do Palmar, 6,5ºC em Quaraí e em Dom Pedrito, e 6,7ºC em Jaguarão. Em Porto Alegre, no Jardim Botânico, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 13,0ºC.

A queda da temperatura acentuada na última madrugada foi resultado do ingresso de uma massa de ar polar com frio tardio. Em muitas cidades, as mínimas deste sábado ainda vão ocorrer hoje à noite com o tempo muito aberto e a atmosfera bastante seca que vão favorecer forte resfriamento a partir do entardecer. O domingo começará muito frio para esta época na maioria das regiões com mínimas abaixo de 10ºC na maior parte dos municípios gaúchos e marcas ao redor de 0ºC e geada nos Campos de Cima da Serra. É alta a probabilidade de marcas negativas no Planalto Sul Catarinense.

Anúncios