Anúncios

Frente fria trará chuva e tormentas para o Centro da Argentina e o Uruguai. Começam os registros na manhã desta quarta-feira de chuva e tormentas no Sudoeste da província de Buenos Aires. 


Nas próximas horas, a instabilidade deve se generalizar na região à medida que avança para Norte. Alguns temporais no Centro da Argentina podem atingir forte intensidade, acompanhados de rajadas de vento, queda ocasional de granizo e principalmente chuva forte. 

Valores totais de precipitação entre 40 e 80 mm são estimados e podem ser excedidos especialmente no Centro e Sudeste da província de Buenos Aires. Pode chover forte com tormentas na capital argentina na próxima noite.


A frente fria que gera a instabilidade ingressa à noite e/ou madrugada pelo Sudoeste do Uruguai com chuva e tormentas por Colonia e Soriano. No decorrer da quinta, à instabilidade atinge grande parte do território uruguaio. Há risco de chuva localmente forte com raios e tormentas isoladas de vento e granizo, mas, no geral, os volumes não devem ser muito altos. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, entretanto vai se desorganizar e perder muita atividade. 

Anúncios