Anúncios

A sequência de dias de tempo ensolarado e quente está perto de chegar ao fim. Ontem, a temperatura ficou ao redor dos 37ºC nas áreas de Livramento e Uruguaiana, no Oeste. Na Grande Porto Alegre e nos vales, as máximas em várias cidades ficaram em torno de 36ºC. Canoas, por exemplo, teve 36,3ºC.

Hoje será mais um dia de sol em grande parte do Estado e novamente muito quente, mas a partir de amanhã se espera a mudança das condições do tempo no território gaúcho. O sol chega a aparecer com nuvens ao longo deste domingo em várias regiões gaúchas, contudo ainda entre a madrugada e de manhã uma frente fria que avança do Uruguai traz chuva para o Extremo Sul gaúcho e áreas da fronteira. Instabilidade pré-frontal pode trazer chuva isolada já de manhã no Centro e no Norte do Estado, mas será da tarde para a noite do domingo que a instabilidade deverá tomar conta do Rio Grande do Sul.


Os mapas trazem a projeção do modelo WRF da MetSul para 9h, 15h e 21h de domingo com a chuva na fronteira e no Sul logo cedo e na maior parte do Estado até o final do dia.

A MetSul Meteorologia alerta que ao avançar pelo Estado com ar muito quente na dianteira, o sistema frontal poderá trazer chuva localmente forte com raios, não podendo se afastar temporais em pontos isolados com risco de granizo e/ou vento forte.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Na segunda, a frente fria provoca muita chuva com elevados volumes na Metade Norte do Estado ao passo que no Oeste e no Sul o tempo deve melhorar. A precipitação do começo da semana pode atingir entre 100 mm e 150 mm em pontos da Metade Norte.

Anúncios