Frente fria ainda traz instabilidade em parte do Sul do Brasil nesta sexta-feira em parte do Sul do Brasil com a instabilidade mais concentrada em Santa Catarina e no Paraná, onde chove em diversas regiões e localmente forte.
Imagem de satélite do final da madrugada desta sexta-feira mostra frente fria já atuando com instabilidade em Santa Catarina e no Paraná | NOAA
No Rio Grande do Sul, uma massa de ar frio cobre o estado e traz um dia invernal nesta sexta-feira. Muitas nuvens seguem na Metade Norte com chuva e garoa no Planalto, Médio e Alto Uruguai, Serra e Litoral Norte. Com o tempo fechado e instável, faz frio o dia todo com marcas muito baixas para setembro à tarde, em vários locais da Serra abaixo de 10ºC.
Nas demais regiões, sol aparece com nuvens em dia frio. Em Porto Alegre, o dia começou com chuva e depois terá muitas nuvens com algumas aberturas e temperatura baixa.
Nesta sexta, com a progressão da frente fria para Norte, chove ainda em várias regiões catarinenses, embora de forma irregular com o sistema menos organizado. O Oeste e o Meio-Oeste exigem atenção pelo risco de chuva localmente forte a intensa com possibilidade até de temporais isolados.
Também o Sudoeste e o Oeste do Paraná são áreas de risco por chuva forte e temporais isolados nesta sexta-feira. Áreas de região de Foz do Iguaçu, sobretudo, são de maior risco de chuva forte e ocasionais temporais isolados.
Curitiba terá muitas nuvens hoje e durante o fim de semana com possibilidade de chuva e garoa, mas a precipitação tende a ser predominantemente leve e intermitente, sem previsão de altos volumes.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.