Anúncios

O sol brilha no Rio Grande do Sul mais uma vez neste sábado. Ar seco cobre o Estado e proporciona o tempo firme. Frente fria traz aumento de nuvens no Sul gaúcho e há uma pequena chance de chuva no Extremo Sul. O amanhecer, novamente, terá a formação de nevoeiro ou neblina em diversos pontos do Estado com restrição de visibilidade, uma vez que o resfriamento noturno com tempo aberto e vento calmo favorece esse tipo de fenômeno. A madrugada é bem amena e até fria em algumas localidades, entretanto vai aquecer rapidamente e a tarde terá um pouco de calor em diversas regiões.


O Rio Grande do Sul terá um domingo de tempo muito aproveitável com a presença do sol, mas que estará acompanhado de nuvens em algumas regiões. O amanhecer voltará a ter nevoeiro e neblina em diversos pontos, mas logo o sol aparece. As mínimas devem ser mais altas e o começo da manhã é ameno, mas rapidamente aquece e a tarde terá marcas acima da média histórica para o mês de abril com máximas ao redor de 30ºC na maioria das regiões, inclusive em Porto Alegre e na região metropolitana.


O tempo seco segue predominando na primeira metade da semana no Rio Grande do Sul e a massa de ar quente vai se reforçar, mantendo o padrão de bloqueio atmosférico, com tardes de muito calor para o mês de abril no Estado e máximas ao redor de 35ºC em pleno abril em algumas localidades.

Anúncios