A CEEE Equatorial informou em comunicado que está mobilizada em toda a sua área de concessão após a rede elétrica sofrer com vento que passou de 100 km/h devido à atuação do ciclone extratropical, o que provocou falta de luz para centenas de milhares de pessoas hoje cedo.

DIVULGAÇÃO
Conforme a empresa, o vento intenso causou danos à rede elétrica e desabastecimento de energia. Na manhã deste sábado, cerca de 200 mil clientes aguardavam a normalização do serviço.
A companhia destaca que colocou em operação o seu plano de contingência para momentos de crise diante do impacto do ciclone na rede. As cidades mais afetadas foram Porto Alegre, Viamão, Guaíba, Capão da Canoa e Osório.
“As equipes da distribuidora seguem em campo desde as primeiras horas do evento, atuando na recomposição dos sistemas e na substituição de cabos e estruturas danificadas. A prioridade é o atendimento a serviços essenciais, como hospitais e sistemas de abastecimento de água, e à recomposição das redes que atendem o maior número de clientes”, destaca o comunicado.
A concessionária informou ainda que mobilizou cinco equipes, com uma força de trabalho de 25 técnicos, para atender à queda de postes na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, em Porto Alegre, na manhã deste sábado.
A Equatorial reforçou o alerta para que a população evite a aproximação de fios e cabos rompidos que estejam caídos e registre ocorrências pelos canais oficiais de atendimento da empresa.
As rajadas de vento mais fortes foram registradas na Barra do Porto de Rio Grande, com 96,3 km/h, e em Porto Alegre, onde a velocidade chegou a 107 km/h na zona Sul da cidade. Também houve registros significativos em outras regiões, como Canguçu (86 km/h), Tramandaí (79 km/h), Encruzilhada do Sul (73 km/h), Eldorado do Sul e Viamão (72 km/h).
