Anúncios

Xinhua

A China enfrenta as piores enchentes desde 1998. Em um país de população bilionária e com a maioria das províncias afetadas, os números acabam sendo colossais dos impactos. 

Nada menos que 27 das 31 províncias da China continental (Mainland China) estão sendo castigadas por enchentes. Segundo dados oficiais, até sábado, quase 34 milhões de pessoas foram afetadas e pelo menos 140 morreram ou desapareceram.

Xinhua

Xinhua

A situação é particularmente grave ao longo do rio Yangtze. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, existem 2.545 quilômetros de diques em Jiangxi e 2.242 quilômetros deles estão enfrentando uma “situação extremamente sombria” no que diz respeito ao controle de inundações.

Desde 4 de julho, inundações que disparam alertas foram observadas em 212 rios em todo o país, entre os quais 19 alcançaram recordes anteriores de nível, de acordo com o governo chinês.

Xinhua

Xinhua

O nível do lago Poyang, em Jiangxi, subiu ao patamar mais alto desde o início dos registros modernos. O lago Poyang é o maior lago de água doce da China. À meia-noite de sábado, o nível da água na estação hidrológica de Xingzi no lago ultrapassava 22,52 metros, o nível mais alto já registrado, atingido durante uma grande enchente em 1998.

Anúncios