IARA PUNTEL

O sol aparece com nuvens neste sábado na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. O tempo fica mais aberto no Oeste gaúcho. Períodos de maior nebulosidade são esperados em algumas áreas, especialmente do Norte e da Metade Leste do Estado.

Pode ter garoa ou chuva leve em pontos do Leste e do Nordeste gaúcho, sobretudo entre a Grande Porto Alegre, o Leste da Serra e o Litoral Norte. Dia começa com bancos de nevoeiro ou neblina de forma localizada.

Temperatura agradável com maior aquecimento na maior parte das cidades gaúchas durante este sábado. Marcas ao redor dos 30ºC no período da tarde no Noroeste gaúcho e de até 27ºC na Grande Porto Alegre.


Previsão do tempo para amanhã

O sol chega a aparecer na maioria das regiões gaúchas neste domingo, sobretudo na Metade Leste, mas o tempo começa a mudar com aumento de nuvens. Instabilidade ingressa pelo Noroeste e a Fronteira Oeste já no começo do dia e avança pelo Rio Grande do Sul ao longo deste domingo.

Em áreas mais a Leste gaúcho a chuva só chega no fim do dia ou na segunda-feira. Com a instabilidade, a temperatura pouco se eleva na Metade Oeste enquanto mais a Leste, o que inclui a área da Capital, aquece mais.

Grande Porto Alegre

O sol aparece com nuvens neste sábado na região, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade. Não se pode descartar garoa ou chuva leve isolada e passageira em pontos entre a Grande Porto Alegre, o Leste da Serra e o Litoral Norte. A temperatura estará agradável com maior aquecimento.


Já o domingo terá sol e nuvens com aumento da nebulosidade na segunda metade do dia. Áreas de instabilidade trazem chuva no interior gaúcho, mas somente devem chegar em nossa região ou no final do dia ou no começo da segunda-feira que será marcada pelo tempo instável.