Anúncios

Apesar de o sol ter aparecido em parte do Estado, o tempo começou a mudar ainda no sábado no Rio Grande do Sul com chuva concentrada na Metade Oeste. Ontem, a chuva se espalhou pelo Estado e alcançou quase todo o território gaúcho. E choveu muito em algumas regiões, principalmente no Centro gaúcho.

Os acumulados até a noite do domingo foram de 122 mm em Arroio do Tigre, 88 mm em Segredo, 86 mm em Santa Maria, 70 mm em Lagoa Bonita do Sul, 69 mm em Nova Palma, 64 mm em Faxinal do Soturno e 60 mm em Ijuí. Vários pontos do Oeste e do Noroeste tiveram ao redor de 50 mm no fim de semana.


Os volumes de chuva aumentam ainda mais no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com a persistência da instabilidade e acumulados elevados em algumas regiões, como da Metade Norte.

A partir de amanhã, com o afastamento para o mar do centro de baixa pressão, a instabilidade cede e o restante da semana deverá ter a presença do sol com nuvens no Estado.

Isso não implicará, entretanto, tempo firme. No Norte e no Leste do território gaúcho, em especial, há possibilidade de precipitação de caráter localizado e passageiro nos próximos dias.


Uma massa de ar frio vai ingressar no Estado entre amanhã e quarta-feira, trazendo temperatura menor. Por isso, a semana que começa e marca o início do outono será predominantemente agradável para os gaúchos.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios