Anúncios

A cidade de São Paulo, que enfrentou calor de 34ºC na terça-feira, vai outra vez registrar dias muito quentes no começo da semana com marcas parecidas ou até superiores, de acordo com a previsão da MetSul Meteorologia.

Cidade de São Paulo terá forte a intenso calor intenso no domingo e na segunda-feira | BRUNO ESCOLASTICO SOUSA SILVA/NURPHOTO/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Esta sexta-feira é de tempo abafado na capital paulista e a tarde é quente com máximas de até 28ºC na cidade. Neste sábado, a perspectiva é de a temperatura máxima ceder e pode ficar ao redor de 26ºC com aumento de nebulosidade e chance até de chuva muito isolada.

No domingo, ar muito quente começa a invadir a área da cidade de São Paulo e vai trazer uma acentuada elevação da temperatura no começo da semana na capital e na Grande São Paulo.

O domingo já será muito quente na cidade de São Paulo com sol e máximas à tarde de até 33ºC a 34ºC, muito próximas do que foi observado na terça-feira passada.

A massa de ar quente se reforça ainda mais na segunda-feira com o avanço de uma frente fria que induz quadro pré-frontal com correntes de vento muito quentes a partir do Centro-Oeste do Brasil.

Isso vai fazer com que a segunda-feira seja muito quente na cidade de São Paulo com a tarde mais quente em vários meses que pode ter máximas de até 35ºC ou 36ºC, não se descartando até 37ºC em alguns pontos.

O alívio para os paulistanos vem na terça-feira por influência da frente fria que deve chegar com mudança do vento e pouca ou nenhuma chuva. A temperatura cai bastante e as máximas na tarde da terça na capital devem ficar ao redor dos 21ºC ou 22ºC, ou seja, até 13ºC ou 14ºC menores do que na véspera.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.