Anúncios

Frio muito intenso marcou o começo da terça-feira na cidade de São Paulo | Paulo Pinto/Fotos Públicas

São Paulo teve um amanhecer gelado e com geada nesta terça-feira. A previsão da MetSul para a capital paulista se confirmou com formação de geada e marcas menores que na onda polar do final do mês de junho na cidade.

Massa de ar polar com ar muito seco e frio derrubou a temperatura no começo desta terça-feira na Capital e Região Metropolitana de São Paulo com registro do amanhecer mais frio do ano até agora, sobretudo, nos bairros mais frios. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima foi de 4,7°C na estação de Interlagos, segunda manhã mais fria de 2021 no local. No dia 30 de junho fez 4,6°C no local. Já na estação do Mirante de Santana fez 6,7°C. No Aeroporto de Congonhas, a temperatura mínima foi de 7°C. 


Por outro lado, de acordo com a rede de estações do Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE), que é muito mais ampla e identifica os microclimas  da capital paulista,  o amanhecer de hoje foi o mais frio de 2021 até agora e o mais gelado em anos.


O CGE registrou marcas abaixo de zero  no extremo Sul da Capital. A estação de Engenheiro Marssilac registrou -2,3°C. A  Capela do Socorro anotou -1,6°C. E a estação de Santana do Parnaíba acusou -0,2°C. Além disso, em diversas estações a temperatura hoje ficou abaixo de 5°C: Barragem Parelheiros que teve 1,7°C, São Mateus com 2,1°C, Pirituba com 3,5°C, Butantã 4,3°C e Pinheiros com 4,8°C. Já na estação do Instituto de Astronomia e Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), da USP, a mínima foi de 3,7°C.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Na Grande São Paulo, a temperatura chegou a 3ºC no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Na cidade de Barueri, estação do Instituto Nacional de Meteorologia registrou mínima de 2,0ºC. Houve formação de geada em diferentes pontos da Grande São Paulo e em diversos bairros da capital paulista, especialmente mais ao Sul da cidade, como em Parelheiros.

Anúncios