Várias cidades do Rio de Janeiro enfrentaram vento forte a intenso nas últimas horas como consequência de um ciclone extratropical que atua sobre o Oceano Atlântico na costa do Sul do Brasil.

PABLO PORCIUNCULA/AFP/AFP
Dados de estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia registraram rajadas até o final da manhã de 96 km/h em Arraial do Cabo, 92 km/h no Pico do Couto, 80 km/h em Paraty, 72 km/h na cidade do Rio de Janeiro (Forte de Copacabana) e 70 km/h em Saquarema.
No Aeroporto Internacional do Rio (Galeão), estação meteorológica anotou rajada de vento de 78 km/h pouco depois das 6h da manhã.
O vento veio acompanhado de chuva com queda de temperatura. Dados do serviço Alerta Rio da prefeitura do Rio de Janeiro mostram que choveu em toda a cidade.
Os acumulados até o final da manhã deste sábado foram de 25 mm no Jardim Botânico, 23 mm na Barra, 21 mm em Mendanha, Santa Cruz e Alto da Boa Vista e 20 mm no Grajaú e Rocinha.
A tendência para as próximas horas indica a manutenção da instabilidade no Rio de Janeiro com chuva em vários pontos e que em alguns locais pode ser forte da tarde para a noite deste sábado.
