Anúncios

Ciclone extratropical, que estava neste domingo sobre o Oceano Atlântico a Leste da província argentina de Buenos Aires, impulsiona ar seco e mais frio de alta pressão para o Rio Grande do Sul e já proporcionou a melhora do tempo na maioria das regiões gaúchas neste domingo.

CPTEC

Este ciclone, enfatiza a MetSul Meteorologia, não é intenso e tende a se afastar do continente durante esta segunda-feira, assim não representa risco algum para o Sul do Brasil e não traz qualquer preocupação.

Da mesma forma, a incursão de ar mais frio impulsionada pelo ciclone é fraca, o que não traz declínio muito acentuado da temperatura, embora deixe as madrugadas mais frias neste começo de semana.

Com o ar seco e mais frio impulsionado pelo ciclone extratropical no Atlântico Sul, a segunda-feira terá a presença do sol em todas as regiões gaúchas, apesar de nuvens esparsas. No Oeste, tempo mais aberto e amplos períodos de céu claro.

O dia vai começar entre frio e ameno na maioria das cidades com marcas abaixo de 10ºC na fronteira com o Uruguai, Campanha e Serra do Sudeste. A tarde, por sua vez, será bastante agradável com marcas de 22ºC a 25ºC na maior parte dos municípios.

No Litoral Norte gaúcho, Torres e Capão da Canoa devem ter mínimas de 18°C e máximas de 23°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 24°C, também com sol e nuvens.

Na Serra Gaúcha, Caxias do Sul terá mínima de 14°C e atinge os 22°C, enquanto em São José dos Ausentes e Vacaria as mínimas ficam em torno de 11°C, com máximas entre 21°C e 22°C.

No Noroeste gaúcho, Santa Rosa deve ter uma das maiores máximas do dia, chegando a 27°C após amanhecer com 12°C nas baixadas.

No Centro do estado e no Alto Jacuí, nas cidades de Santa Maria, Cruz Alta e Santiago, os termômetros oscilam entre 12°C e 25°C.

Já na Fronteira Oeste, Uruguaiana terá um dia de céu limpo, com mínima de 11°C e máxima de 25 °C. Alegrete e Santana do Livramento também terão predomínio de sol, com mínimas de 12°C e 10°CM e máximas de 24°C e 22°C, respectivamente.

Mais ao Sul, na região de Bagé, a mínima será de apenas 8°C a 9ºC, com máxima em torno de 22°C. Em Pelotas, Rio Grande e Chuí, o tempo segue firme, com sol e nuvens e temperaturas variando, em média, entre 11°C e 13ºC de mínimas e máximas de 21°C a 23ºC.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.