Anúncios

O lindo tempo do feriado de Finados em quase todo o Estado dará lugar à instabilidade no Rio Grande do Sul com chuva em diversas regiões. Áreas de instabilidade que provocam chuva e raios já no final desta quinta (imagem de radar ao lado) avançam rapidamente durante a madrugada para a maioria das regiões do Estado com precipitações e trovoadas. Será mais forte na Metade Oeste enquanto no Sul e no Leste gaúcho, a chuva tende a ser irregular a ponto de em alguns pontos sequer chover. Não se descarta o risco de temporais isolados de vento forte e granizo durante o deslocamento da instabilidade pelo território gaúcho, sobretudo na Metade Oeste.


Como rapidamente a chuva vai avançar para Santa Catarina e o Paraná, o tempo deve apresentar melhoria na maioria das regiões com sol e nuvens em meio a períodos de nublado no decorrer do dia. Só que o tempo não firma. Na segunda metade da tarde e durante a noite devem se formar novas áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul e que ainda vão atuar no Estado amanhã, mas ainda no sábado o tempo deve começar a apresentar melhoria. No sábado, há risco de chuva forte em algumas áreas, sobretudo na Metade Norte


No domingo, com ingresso de ar mais seco e frio, o sol tende a predominar no Estado e o começo da semana será marcado por temperatura bastante amena.

Anúncios