Anúncios

Ao menos cinco pessoas perderam a vida durante temporal ontem (29) em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Quatro pessoas da mesma família morreram soterradas após o desabamento de duas casas em razão das fortes chuvas. Outras duas pessoas estão desaparecidas na cidade paulista. Mais cedo, uma quinta vítima fatal foi confirmada em razão da chuva. 

As vítimas (entre mortas e desaparecidas) são duas mulheres e quatro crianças. Segundo os bombeiros, o desabamento ocorreu devido à chuva forte que caiu na cidade. Quarenta bombeiros estão no local procurando as pessoas desaparecidas. Quarenta casas foram interditadas por causa do risco de novos desabamentos.


O temporal atingiu também a cidade de São Paulo com muitos alagamentos no final da tarde da segunda-feira. Alguns pontos ficaram intransitáveis e motoristas tiveram que ser resgatados dos seus veículos em meio aos alagamentos. 

A MetSul Meteorologia adverte para o alto risco de temporais com chuva muito forte nesta virada de ano na capital paulista e na Grande São Paulo. Hoje (30), as pancadas devem ser mais isoladas. Amanhã (31), a chegada de uma frente fria pode trazer temporal com chuva intensa, raios e rajadas de vento no fim da tarde e à noite. Da tarde para a noite da sexta (1), há risco novamente de temporal com chuva torrencial e altos volumes.


Hoje à tarde

Amanhã à noite

Sexta à tarde

Os mapas acima mostram as projeções de instabilidade para a tarde de hoje, a noite de amanhã e a tarde de sexta, segundo o modelo WRF da MetSul, disponível ao assinante na seção de mapas. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios