Anúncios

A terça-feira começou com o município de Cruz Alta contabilizando os estragos de um forte temporal de chuva e vento. A cidade teve queda de árvores pela forte ventania e ainda alagamentos e deslizamento de terra pela intensa precipitação. Em Ijuí, as mesmas áreas de instabilidade foram responsáveis por chuva muito intensa que alagou as partes baixas da área urbana do município do Noroeste gaúcho. O volume de chuva em 24h até a tarde de ontem superava 150 mm em Ijuí (foto).


 A MetSul antecipava segunda-feira que a região Noroeste do Estado seria a mais afetada por mau tempo nesta semana no Rio Grande do Sul com elevados volumes de precipitação.

A instabilidade decorreu de centro de baixa pressão e que foi responsável por provocar chuva localmente intensa ontem também em Santa Catarina com inundações e transbordamento até de rios. Seara foi a cidade do estado vizinho mais afetada, mas a chuva causou alagamentos também em Irani, Lindóia do Sul e Ipumirim.


A instabilidade enfraquece nesta segunda metade da semana e, apesar ainda de chuva localizada e passageira, o sol deve aparecer com nuvens no Rio Grande do Sul hoje e nos próximos dias. O Noroeste e o Norte do Estado serão as regiões com maior chance de precipitação nesta segunda metade da semana.    

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios