Pontos do Sul do Brasil seguem sob risco de chuva localmente forte e de temporais muito isolados nesta quarta-feira por conta de uma frente semi-estacionária que interage com ar mais quente, gerando áreas de instabilidade.

GILSON ABREU/AEN
As áreas de maior risco de chuva localmente forte durante o dia de hoje são o Leste de Santa Catarina e o Paraná, mas, especialmente, o Leste do território catarinense.
Florianópolis e região estão entre as áreas com possibilidade de chuva por vezes forte ao longo desta quarta-feira assim como setores do Litoral Norte catarinense e do Vale do Itajaí.
No Rio Grande do Sul, a maior parte do estado deve ter um dia de tempo firme durante esta quarta-feira com gradual elevação da temperatura na comparação com a terça-feira.
O sol aparece com nuvens em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, porém algumas áreas devem ter momentos de maior nebulosidade, principalmente em setores da Metade Norte gaúcha.
Uma frente semi-estacionária sobre o Sul do Brasil traz mais nuvens e chance de chuva para pontos do Médio e Alto Uruguai, Planalto Médio, Serra, Aparados e Litoral Norte. Na Grande Porto Alegre, se ocorrer instabilidade, será muito isolada e passageira em dia de sol com nuvens. Frente tangencia o estado e pode ter instabilidade isolada no Sul e no Leste gaúcho.
O começo desta quarta é ameno na maioria das cidades e até um pouco frio em algumas com mínimas abaixo de 15ºC em cidades do Sul e da Campanha. A temperatura se eleva mais do que ontem e a tarde é agradável na maioria dos locais, embora faça calor no Oeste e no Noroeste.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.