Clovis Venice

Bairros da zona Sul de Porto Alegre tiveram chuva na madrugada de ontem, entretanto o começo da manhã teve sol com céu azul em toda a Capital. À tarde, a nebulosidade aumentou e a chuva desta vez atingiu toda a cidade.

O acumulado em pontos do Sul de Porto Alegre passava de 30 mm enquanto do Centro para o Norte da cidade a precipitação variava entre 3 mm e 5 mm. Na Grande Porto Alegre, a chuva foi igualmente muito irregular em volumes. Em muitas áreas sequer choveu 5 mm e em alguns pontos a precipitação ficou entre 30 mm e 45 mm.

No interior, choveu forte em diversos pontos dos vales do Rio Pardo e do Taquari. Santa Cruz do Sul chegou a ter chuva torrencial. Em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, o volume precipitado até ontem à noite estava perto de 50 mm.


Surpreendeu ontem a ocorrência de chuva, mesmo que com baixos volumes no Oeste e no Sul do Estado, uma vez que modelos numéricos não indicavam precipitação para estas regiões e concentravam a instabilidade durante a quarta-feira na Metade Norte.

O tempo seco predomina nos próximos dias no território gaúcho com no máximo chuva isolada de verão associada ao calor no Norte gaúcho. A temperatura estará em elevação principalmente a partir do fim de semana, antecedendo jornadas muito quentes que se antecipa para a primeira metade da próxima semana.