Chuva por vezes moderada a forte atingiu nesta quinta-feira Florianópolis, assim como era alertado pela MetSul Meteorologia, com a precipitação somando mais de 100 mm em ponto da Ilha de Santa Catarina.

Céu encoberto, chuva e neblina na tarde de hoje em Florianópolis | CAIO SOUZA
De acordo com dados de estações da Epagri-Ciram, os volumes de chuva em 24 horas na ilha em Florianópolis até o começo da noite desta quinta-feira somaram 112 mm na estação da Cetre-Epagri e 127 mm na Lagoa da Conceição.
Já no continente, os acumulados de chuva nas últimas horas foram menores com os dados indicando 49 mm em São José e 36 mm em Santo Amaro da Imperatriz.
Como seguia chovendo em Florianópolis no começo da noite, e até localmente forte, os acumulados de precipitação ainda não são definitivos, devendo aumentar e podendo passar de 150 mm em pontos da ilha.
A chuva forte em Santa Catarina é efeito da circulação de uma área de baixa pressão atmosférica em baixos e médios níveis da atmosfera que desde a segunda-feira atua entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, mas está hoje quase toda sobre o território gaúcho.
A Prefeitura de Florianópolis informou pontos de alagamentos nas regiões Sul e Leste da Ilha, principalmente, nos bairros Campeche e Ribeirão da Ilha. Caminhões hidrojato já foram enviados para atuar nesses pontos mais críticos.
A previsão da MetSul Meteorologia indica que a chuva prossegue na noite de hoje e ainda em parte da sexta-feira, mas a tendência é de a instabilidade enfraquecer ao longo da sexta com possibilidade de alguns intervalos de melhoria.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.