Anúncios

Abre guarda-chuva, fecha guarda-chuva, abre guarda-chuva….Assim foi o dia ontem em muitas regiões do Rio Grande do Sul. Um centro de baixa pressão se instalou sobre o Estado e trouxe instabilidade.

Como é comum, quando o território gaúcho está sob um vórtice ciclônico, a nebulosidade varia muito e alterna períodos de instabilidade e tempo mais aberto. Por isso, sol e chuva se revezaram ao longo do dia em muitos municípios gaúchos. No Sul e no Leste, o tempo fechado predominou e choveu bastante em alguns pontos.


Os acumulados foram de 90 mm em São Lourenço do Sul, 60 mm em Pelotas, 45 mm em São Francisco de Paula, 40 mm em Santa Maria, 35 mm em Canguçu e Camaquã, e 30 mm em Rolante e Riozinho.

Com o deslocamento hoje do vórtice do centro de baixa pressão para Leste, novamente nesta terça-feira se espera a ocorrência de chuva com maiores volumes no Leste do Rio Grande do Sul. Pontos do Litoral Norte, por exemplo, podem ter pancadas fortes. Ao mesmo tempo, pelo Oeste, ar mais seco e frio começa a avançar e será responsável pelo predomínio do sol durante a segunda metade da semana.


O tempo mais aberto nos próximos dias, especialmente de quinta em diante em todo o Estado, favorecerá noites mais frias e a formação tanto de nevoeiro como de neblina entre a madrugada e o começo da manhã em várias cidades.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios