Anúncios

A instabilidade que provoca muita chuva e tormentas no Uruguai alcançou o Extremo Sul gaúcho, mas não deve progredir pelo Estado. Por isso, o território gaúcho na sua maior parte terá um domingo de sol e calor com máximas de 35°C a 38°C, inclusive em Porto Alegre. Isso, porém, não significa tempo firme.



Da tarde pra noite de hoje, justamente em razão do excessivo calor, vão se formar áreas de instabilidade localizados. Como estará muito quente, sempre há o risco de que algumas destas áreas de instabilidade sejam intensas com chuva torrencial localizada de curta duração e/ou temporal passageiro de vento forte e granizo.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Pelo Oeste começará a avançar uma frente fria que entre o final do dia de hoje e a segunda-feira cruzará o Rio Grande do Sul com chuva. As precipitações serão irregulares, mas haverá localidades com chuva forte e volumosa na passagem do sistema amanhã. Podem ainda ocorrer temporais isolados na passagem do sistema frontal, uma vez que a atmosfera estará muito aquecida. Já amanhã o tempo começa a melhorar a partir do Oeste e o Sul com a chegada de ar mais seco e frio.

Anúncios