Anúncios

Porto Alegre e o restante do Rio Grande do Sul tiveram ontem mais uma jornada de céu azul, resultado da massa de ar seco que persiste sobre o Estado. Com tempo aberto, de novo as mínimas foram bastante baixas para essa época do ano.

As menores marcas se deram em São José dos Ausentes (4,5ºC), Herval (4,7ºC), Soledade (5,3ºC), Pinheiro Machado (5,4ºC), São Francisco de Paula (5,5ºC), Bom Jesus (6,5ºC), Canela (7,2ºC), Cambará do Sul (7,5ºC), Santa Rosa (7,6ºC), Serafina Correa (8,3ºC). Caxias do Sul (8,6ºC), Farroupilha (8,6ºC), Chapada (8,7ºC), Santana do Livramento (8,7ºC), Pelotas (8,9ºC), Vacaria (8,9ºC), Nova Bassano (9,7ºC), e Panambi (9,9ºC). Na Grande Porto Alegre, a mínima foi de 11ºC. Porto Alegre teve 12ºC na zona Norte.


Com o ar muito seco, a expectativa de uma enorme amplitude térmica (diferença da mínima pra máxima do dia) se confirmou. Santa Rosa teve um frio amanhecer com 7,6ºC e uma tarde muito quente com 34,7ºC. Diferença de 27,1ºC em poucas horas.


Ar quente que já começou a ingressar pelo Oeste toma conta do território gaúcho nesta segunda metade da semana. Apesar das noites ainda agradáveis, as tardes vão ser bem mais quentes que as de ontem e da segunda-feira com máximas acima de 30ºC em diversas regiões e ao redor de 35ºC em algumas localidades como dos vales e do Noroeste gaúcho.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios