Anúncios

Fernando Oliveira/Arquivo

A temperatura nesta segunda chegou a 38,3ºC em São Borja, na Fronteira Oeste, segundo dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia. Ainda no Oeste, Quaraí bateu em 37,4ºC. Livramento teve 35,7ºC. Em Santa Rosa, no Noroeste, a máxima foi de 37,9ºC. No Centro gaúcho, os termômetros indicaram 35,1ºC em São Gabriel. Nos vales, a máxima desta segunda em Teutônia chegou a 34,8ºC. Na Grande Porto Alegre, 33,2ºC em Campo Bom.

Nesta terça, o calor aumenta ainda mais no Rio Grande do Sul com máximas muito altas na maioria das regiões. O Noroeste gaúcho terá máximas ao redor de 40ºC, o que deve ocorrer também na região de Uruguaiana. Muitas cidades do Centro, Norte e o Oeste do Estado vão superar os 35ºC. Na Grande Porto Alegre, máximas de 35ºC até 37ºC.


A quarta-feira, entretanto, será o pior dia de calor com extremos de temperatura máxima. São esperadas marcas à tarde de 39ºC a 41ºC no Noroeste, no Oeste do Estado, em pontos do Centro do Estado, nos vales e Grande Porto Alegre. Alguns bairros de Porto Alegre podem ter 39ºC a 40ºC. Mesmo na Serra se espera muito calor com alguns municípios superando os 35ºC na tarde da quarta-feira.

O mapa abaixo traz a projeção de temperatura do modelo WRF para o Rio Grande do Sul às 15h de quarta-feira e as atualizações estão disponíveis ao assinante na seção de mapas.


Uma frente fria avança com chuva e risco de temporais pelo Sul e o Oeste já na quarta e traz instabilidade para a maioria das regiões na quinta, mas a quinta-feira ainda começará muito quente e abafada na maioria das regiões do Estado. É provável a ocorrência de chuva localmente forte a intensa com altos volumes em curto período, especialmente na Metade Oeste.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios