Anúncios

O feriadão de Carnaval será predominantemente com sol no Rio Grande do Sul e vai ter excelentes condições do tempo para quem pretende aproveitar a folia ou descansar em Porto Alegre, nas praias ou no interior.

Uma massa de ar seco cobre o Estado durante o período, garantindo uma seqüência de dias de tempo firme. Ar mais quente, ao mesmo tempo, vai ingressar no território gaúcho e determinar a elevação da temperatura. Estas marcas amenas e agradáveis dos últimos dias darão lugar ao retorno do calor.


As marcas nos termômetros devem ultrapassar os 30ºC na maioria das regiões durante o feriadão e o pico do calor é esperado para a terça-feira, quando os termômetros vão marcar mais de 35ºC em diversas áreas, inclusive na região de Porto Alegre.

Nas praias, pelo efeito do mar, não aquece tanto. Mesmo assim fará calor, especialmente na segunda e na terça. No domingo, por aumento de nuvens, as máximas podem subir menos em parte do Rio Grande do Sul.


Mudança do tempo apenas no final do feriadão. Uma frente fria deverá trazer chuva da tarde para a noite da terça para o Oeste e o Sul gaúcho. Na Quarta-feira de Cinzas, com o deslocamento do sistema frontal para Norte, a chuva alcançará todas as regiões gaúchas. Por isso, para quem não deseja enfrentar chuva na viagem de volta, o melhor é retornar ainda na terça que terá sol e muito calor.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios