Anúncios

Várias da cidade da Bahia, do litoral ao Sudoeste do estado, amanheceram hoje com muito frio e temperatura atípica para a região | TATIANA AZEVICHE/SETUR BAHIA/DIVULGAÇÃO

Imagine pegar um avião de Porto Alegre para Porto Seguro a fim de escapar do frio e umidade do Rio Grande do Sul e ao chegar na bela praia do litoral da Bahia e descobrir que a temperatura está tão baixa quanto na capital gaúcha. Foi o que aconteceu no começo desta sexta-feira com uma madrugada e amanhecer de temperatura excepcionalmente baixa em diversas cidades do estado baiano.

O frio confirma a previsão da MetSul Meteorologia sobre a chegada da massa de ar frio à Região Nordeste. O frio chegou e com força ao estado nordestino da Bahia que nesta sexta-feira teve mínimas até de um dígito em alguns municípios e marcas muito baixas em diversas regiões.


Em pleno litoral, na praia, onde o oceano costuma impedir resfriamento maior pelo seu efeito termorregulador, a temperatura mínima nesta sexta-feira em Porto Seguro foi de apenas 11,0ºC. Para se ter uma ideia, a mínima foi quase idêntica à anotada nesta sexta na estação oficial de Porto Alegre, onde fez 10,9ºC e mais baixa que os 11,6ºC observados em Tramandaí, no litoral gaúcho.

Em Vitória da Conquista, também na Bahia, a mínima de hoje desceu a 7,4ºC, marca inferior às mínimas de Campo Bom, Teutônia, Camaquã e mesma a fria Canguçu, na Serra do Sudeste, onde a estação oficial anotou 8,7ºC. A temperatura no município baiano foi mais baixa ainda que as mínimas das duas estações oficiais do Serviço Meteorológico Nacional da Argentina de Buenos Aires que foram hoje de 7,9ºC no observatório central e 8,3ºC no Aeroparque.


Outras cidades baianas também tiveram frio incomum hoje cedo. Fez 10,4ºC em Correntina, 11,8ºC em Piatã, 12,1ºC em Luiz Eduardo Magalhães, 13ºC em Barreiras. Nos municípios de Minas Gerais de Águas Vermelhas e Montalvânia, quase na divisa com a Bahia, as mínimas foram respectivamente de 4,2ºC e 5,8ºC.

Anúncios