São Paulo vem experimentando nesta semana uma sequência de dias de temperatura abaixo do normal como consequência de uma massa de ar frio oceânica que traz marcas baixas nos termômetros também no Sul do Brasil.

PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL/EBC
Nesta quarta-feira (21), a temperatura mínima na estação do Mirante de Santana, na zona Norte da capital paulista, foi de 15,7ºC. Já a máxima no mesmo local não passou dos 20,0ºC.
Já a quinta-feira (22) terá ainda muitas nuvens. Alta possibilidade de chuva ou garoa no decorrer do dia. Temperatura segue bem abaixo do que é normal para a época do ano com mínimas de 15ºC e máximas ao redor de 20ºC.
A sexta-feira (23), por sua vez, terá muitas nuvens com céu nublado a encoberto. Se ocorrerem aberturas, serão breves e pontuais. Persiste a chance de garoa ou chuva. Os termômetros seguem indicando marcas inferiores ao normal de janeiro com mínima ao redor de 16ºC e máxima em torno de 21ºC ou 22ºC.
O sábado (24) deve ter períodos de muitas nuvens e ainda chance de chuva e garoa, em especial mais ao Sul da cidade. O ar frio enfraquece e as mínimas devem ficar em torno de 17ºC. Já a tarde pode ter marcas de 23ºC a 24ºC, ainda abaixo do que é normal para janeiro.
No domingo (25), mais um dia de muitas nuvens com períodos de chuva e garoa na cidade de São Paulo. A temperatura continua abaixo do que é comum nesta época do ano com mínimas de 17ºC a 18ºC e máximas de 23ºC a 24ºC.
Os dados a mais médio prazo indicam que a temperatura deve seguir em padrões muito agradáveis até o final do mês. Os dados não apontam nenhum episódio de calor até o fim de janeiro na cidade de São Paulo.
