Anúncios

A Organização Meteorológica Mundial divulgou as fotografias vencedoras do seu concurso para o calendário de 2021 da agência meteorológica da Organização das Nações Unidas (ONU). A WMO/OMM recebeu mais de 1.100 inscrições de todo o mundo. 

A maioria das fotografias inscritas ilustra o tema “O oceano, nosso clima e tempo”, que é escolhido para o Dia Meteorológico Mundial de 2021, em 23 de março. A OMM está atualmente comemorando seu 70º aniversário na data. 


Um júri interno da OMM selecionou 70 fotos com base na qualidade técnica e clareza, impacto visual e habilidade, e que refletem a diversidade regional. As fotos selecionadas, então, foram divulgadas no Facebook e Instagram, permitindo que os seguidores votassem em suas favoritas. A competição também foi promovida via Twitter e outras contas de mídia social da ONU.

O júri da OMM (formado por especialistas em comunicação, fotógrafos, meteorologistas, cientistas marinhos e atmosféricos) tomou a decisão final sobre as fotos a serem incluídas no calendário.

O resultado foi baseado em uma combinação de votos de mídia social e mérito técnico e artístico, e também refletirá o equilíbrio geográfico de acordo com o status da OMM como uma agência das Nações Unidas.

Clique aqui para ler as noticias do clima mundial em Planeta Clima

As inscrições vencedoras serão incluídas no calendário online WMO 2021. Elas serão exibidos no site da OMM e nas plataformas de mídia social e terão destaque nas celebrações do Dia Meteorológico Mundial de 2021.

A OMM também irá promovê-los entre outras agências da ONU e apresentá-los durante a Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada de 2021-2030

Veja as fotografias do calendário de 2021 da Organização Meteorológica Mundial. 


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Desde que foi lançado em 2014, a competição do calendário da OMM ganhou estatura e reconhecimento. As Nações Unidas apresentam regularmente as fotos. Alguns Serviços Meteorológicos e Hidrológicos nacionais também realizam seus próprios concursos de fotografia e enviam essas inscrições para a OMM.

Anúncios